The time Esportivo no The Four Games
Atlético Pr
Chamado de 'burro', no empate com Vasco, Lopes diz que protesto é normal
Acabou a trégua da torcida do Atlético-PR, em relação ao técnico Antônio Lopes. Após o segundo gol do Vasco, que decretou o empate por 2 a 2, na quinta-feira, os torcedores não perdoaram o treinador e puxaram o tradicional coro de ‘burro, burro”.
A torcida protestou contra a postura muito defensiva do time, no segundo tempo, e também contra as substituições feitas pelo técnico. Questionado sobre o assunto, na entrevista coletiva, o treinador tentou encarar o fato como normal.
“A gente já está há 50 anos no futebol. A gente sabe que isto é normal. Quando acontece uma situação dessas, de a gente estar ganhando a partida. Então, a torcida [reage]. Talvez a torcida não tivesse conhecimento das situações que me levaram a fazer as substituições”, declarou.
O treinador explicou as razões daS trocas: “O Guerrón saiu porque já estava sem condições físicas ideais, já tinha caído um pouco o seu rendimento técnico e físico. Ainda tinha aquele problema dele tomar um outro cartão amarelo e ser expulso. O Marcinho é a mesma coisa. Não estava bem e colocamos o Cléber Santana por causa disso”, declarou.
Exame antidoping de Morro Garcia deu positivo para 'metabólitos de cocaína'
O Ministério de Esportes e Juventude do Uruguai anunciou nesta sexta-feira que foram encontrados “metabólitos de cocaína” no exame antidoping realizado pelo atacante Santiago Morro Garcia, em jogo disputado no dia 12 de junho, entre Nacional e Defensor, pelo campeonato uruguaio. Posteriormente, o jogador se transferiu para o Atlético-PR.
Os metabólitos são traços de substâncias que são eliminadas do organismo, depois de metabolizadas, geralmente pelo fígado.
Segundo noticiou em seu site o jornal El País, o jogador não compareceu à audiência - ocorrida ao meio-dia desta sexta-feira, em Montevidéu - e não apareceu ninguém para representá-lo. Assim, não foi solicitada a contraprova, o que implica na aceitação do resultado do primeiro exame.
Vasco da Gama
Lesionado, Rômulo não pega o Atlético-MG; Eduardo Costa pode voltar à equipe
O Vasco desembarcou no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, após empatar por 2 a 2 com o Atlético-PR, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o volante Rômulo sentiu uma fisgada na coxa direita e saiu de campo. O médico do Vasco, Albino Pinto, ainda não sabe a gravidade da lesão, mas já descartou a presença do atleta em campo no domingo, contra o Atlético-MG, em São Januário.
"O Rômulo vai passar por uma ressonância hoje ou amanhã. Mas ele está fora da partida. Vamos trabalhar para que ele esteja liberado para o jogo contra o Bahia", disse o médico.
Flamengo
Força do elenco vira a referência do Flamengo para a reta final do Brasileirão
Nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e a certeza de que o time é forte o suficiente para conquistar o título. Desta forma, os jogadores do Flamengo trabalham as possibilidades para a reta final. Em quinto lugar, com 48 pontos, três a menos do que o líder Corinthians, a base para o pensamento está depositada na força do elenco rubro-negro, referência para os atletas.
Neste sábado, às 18h, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 30ª rodada da competição, o Flamengo começará a colocar em jogo a questão, conforme explicou Alex Silva.
Corinthians
Após improviso de Alex e 49 erros de finalização, Corinthians volta a ter centroavante
Líder do Campeonato Brasileiro graças ao empate do Vasco com o Atlético-PR na noite da última quinta-feira, o Corinthians volta a contar com um centroavante após quatro rodadas.
Liedson dá sinais de ter superado a lesão crônica no joelho esquerdo e treinou normalmente durante a semana. Dessa forma, o camisa 9 provavelmente estará em campo no domingo, às 16h, diante do Cruzeiro, na Arena Jacaré.
Desde o empate por 0 a 0 com o São Paulo, em 21 de setembro, Tite não teve à disposição um centroavante. A solução foi improvisar o meia Alex na função e manter o esquema 4-2-3-1.
Santos
Choro impediu discurso de Neymar no vestiário; jovem pediu perdão até a jornalistas
Após a bronca de Muricy Ramalho no vestiário santista, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Neymar procurou realizar um discurso como pedido de desculpas pela expulsão infantil na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite de quinta-feira, mas não conseguiu. O atacante chorou copiosamente, e só repetiu a palavra “perdão” aos jogadores e a Muricy.
O jogador sofreu com a violência do Atlético-MG, recebeu dez faltas na partida, segundo números doDatafolha, e foi expulso por xingar e ironizar o árbitro Wilton Pereira Sampaio. O UOL Esporte conversou com integrantes do Santos presentes no vestiário, todos ficaram extremamente sensibilizados com a reação de Neymar.
Internacional
D'Alessandro promete ficar no Inter até 2015 e cita Rivaldo como exemplo
Cobiçado pelo River Plate, com mercado no chamado ‘mundo árabe’ e rompendo a barreira dos trinta anos, D’Alessandro não dá sinais de querer se mudar de Porto Alegre. O camisa do Inter garantiu que seu plano de carreira é ficar no Brasil até 2015, quando termina seu contrato com o colorado. Para seguir jogando, o gringo usa o exemplo de Rivaldo, do São Paulo.
“Tenho contrato até 2015. E penso em cumprir este contrato aqui. Como sempre falei, nunca pensei em ficar tanto tempo em um clube aqui no Brasil. O Inter é onde fiquei mais tempo, fora da Argentina. Tenho mais três anos e meio de contrato e o plano é esse. Eu estou bem”, disse o meia.
Contrato na metade de 2008, D’Alessandro conquistou sete títulos no estádio Beira-Rio. E tem status de ídolo da torcida. A renovação de contrato demorou para ser homologada neste ano. Mas se confirmou, mesmo com a pressão do River Plate – seu clube de origem, para um retorno.
Nas últimas rodadas, D’Alessandro sublimou as boas atuações. Sendo destaque do Inter. Longe de pensar em encerrar a carreira, o argentino lembrou de bons exemplos para seguir na profissão. Um deles foi adversário na quarta, em Barueri.
“Se o Índio continuou, do jeito que continuou. Se o Rivaldo está jogando, do jeito que está jogando: fino e jogando a bola dele, a gente tem que continuar trabalhando. Ele tem nove anos a mais do que eu, cara”, brincou D’Ale. “O principal é se condicionar bem fisicamente”, completou.
Seleção Brasileira
Brasil garante virada relâmpago sobre o México e ofusca falhas da defesa
Ronaldinho Gaúcho e Marcelo salvaram a seleção brasileira em amistoso contra o México. Mesmo com um jogador a menos e em noite pouco inspirada, o meia e o lateral brilharam e garantiram a virada por 2 a 1. O resultado ofuscou as falhas do sistema defensivo montado por Mano Menezes. A equipe fez gol contra com David Luiz no início do confronto e teve Daniel Alves expulso ainda no primeiro tempo.
Principal aposta de Mano nesta fase da seleção, Ronaldinho encerrou tabu com a camisa da seleção brasileira. O meia tinha a marca de quatro anos sem marcar pela equipe. Seu último gol havia sido na vitória por 5 a 0 sobre o Equador, nas Eliminatórias da Copa-2010, em outubro de 2007. O desempenho de Marcelo também foi importante, já que o lateral deve ganhar mais espaço após passar período sem ter chances com o treinador.